Buscar

Gerânio quer falar com você!

Olá! Aqui quem fala é o Gerânio!


Estou começando a série “Falando Com As Plantas”, pra gente bater um papo, você me conhecer melhor, e quem sabe até pegar meus poderes emprestados de vez em quando...

Sou da família Geraniaceae e meu nome de batismo (que cientistas chamam de "nome botânico") é Pelargonium graveolens.


Sou uma planta medicinal altamente aromática, nativa da África do Sul e cultivada em vários outros países, como Madagascar, Egito, Albânia, China e Brasil.


Tenho diversas geotipias minhas, que dão origem a diferentes Óleos Essenciais (OEs) com qualidade aromática e concentrações moleculares distintas, embora tenham basicamente as mesmas propriedades terapêuticas.

Sou capaz de regular a produção de hormônios como estrogênio, progesterona e testosterona, tratando cólicas menstruais, TPM, menorragia, amenorreia, sintomas da menopausa, infertilidade ocasionada por desequilíbrio hormonal, ovários policísticos, endometriose, miomas uterinos e câncer de mama. Também sou bastante útil para tratar candidíase e infecções vulvovaginais.

Com minha ação regeneradora, cicatrizante e hidratante, previno o envelhecimento precoce da pele e trato acne, oleosidade excessiva, manchas, psoríase, rosácea, queimaduras, rugas, estrias e celulite. Posso atuar no controle glicêmico, tendo um dos melhores óleos essenciais para pessoas diabéticas.


Posso ser afrodisíaco e aliviar estresse, ansiedade e sintomas depressivos. Além disso, meu óleo essencial geralmente é associado ao chakra cardíaco e ao Arquétipo da Mãe, podendo representar a plenitude, amorosidade, cuidado e acolhimento.


Tem algo que eu possa fazer por você? Então me chame pra uma prosa!


Um abraço bem quentinho com cheiro de afeto,


Pelargonium graveolens,

Mestre-mãe da Apotecários da Floresta


17 visualizações
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • WhatsApp

contato @apotecariosdafloresta.com