Buscar

Grapefruit quer falar com você

Olá! Eu me chamo Grapefruit, mas talvez você me conheça como Toranja, laranja-vermelha ou Citrus paradisi, que é meu nome botânico.


Sou um fruto cítrico da família Rutaceae muuuito aromático! Acabei de chegar aqui na série “Falando Com As Plantas” e já tô super empolgado de te conhecer e doooido pra te contar sobre meu Óleo Essencial (OE) - já te adianto que ele possui váaarias propriedades fantásticas!


Posso te ajudar a aliviar ansiedade, estresse, cansaço, melancolia e até sintomas do transtorno bipolar. Gosto bastante de iluminar os dias dos meus amigos próximos - espero que possamos nos tornar amigos em breve!


Nos meus dias mais iluminados, sou meio guru e posso te ajudar a ter mais clareza mental, serenidade e foco nos seus projetos e atividades diárias - estudantes e “workaholics” me adoram!


Nos aspectos fisiológicos, posso auxiliar em casos de hipertensão e distúrbios no trato gastrointestinal. Sou um bom aliado em casos de azia, refluxo e cólicas intestinais, pois tenho propriedades digestivas e sou descongestionante do fígado.


Ah! Não são só em casos de cólicas intestinais, não, viu? Posso aliviar cólicas menstruais e dores de contrações no parto também!


A cerejinha do bolo das minhas habilidades terapêuticas é que posso dar uma força extra à sua imunidade.


Minhas habilidades não param por aí, não! Vou te contar um segredinho… às vezes me sinto quaaase um esteticista: ajudo na prevenção e tratamento da celulite, retenção de líquidos, inchaços e até mesmo obesidade, por estimular o sistema linfático e agir como solvente de gorduras.


Já nas suas madeeeixas... posso te ajudar a controlar oleosidade do couro cabeludo e a retirar toxinas deixadas por tratamentos químicos.


Sou incrível, maaas... assim como meus outros amigos cítricos, é necessário tomar muito cuidado ao usar meu OE prensado a frio. Sabe aquele papo de não poder descascar limão e ir pro sol? Pois é… isso acontece porque os cítricos têm moléculas que podem sensibilizar sua pele quando exposta ao sol.


Por isso vou te dar uma diquinha pro meu uso: após aplicar meu OE prensado a frio, espere pelo menos 6 horinhas pra entrar em contato com o sol - ou deixe para usufruir das minhas propriedades à noite, que é mais seguro! Uma outra opção é usar meu OE por inalação, ao invés de usá-lo topicamente.


Beijocas de luz,


Citrus paradisi,

Guru esteticista da Apotecários da Floresta⠀⠀


7 visualizações
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • WhatsApp

contato @apotecariosdafloresta.com