Buscar

OE de Cedro aumenta a massa e a força do músculo esquelético?



A atrofia muscular esquelética é uma condição comum e debilitante que carece de uma terapia eficaz.

Foi realizado um estudo1 que foi publicado em uma revista de alto impacto (Molecular Nutrition & Food Research), onde testou-se o efeito do α-cedreno (sesquiterpeno encontrado no óleo essencial do cedro), um ligante natural do receptor olfativo de camundongo MOR23 cuja função ectópica regula a formação e o crescimento do tecido muscular!

A molécula α-Cedrene, não apenas estimulou a hipertrofia (aumento do músculo), mas também diminuiu a atrofia induzida por ácidos graxos livres dos miotubos esqueléticos cultivados.

Estas propriedades hipertróficas e antiatróficas (combate a atrofia) do α-cedreno em miotubos cultivados foram confirmadas nos modelos de camundongos.

A massa muscular esquelética, o conteúdo total de proteínas musculares, a área transversal média das miofibras e a força muscular foram significativamente maiores em camundongos tratados com α-cedreno em comparação com animais não tratados durante uma dieta regular para ração ou dieta rica em gordura. 

Um experimento no qual a expressão de receptores foi inativada mostrou como as propriedades hipertróficas e antiatróficas do α-cedreno podem ser mediadas pelo MOR23.

Além disso, o α-cedreno induziu a expressão de MOR23 e aprimorou a sinalização da via cAMP-PKA-CREB (molécula sinalizadora da regulação do músculo esquelético) em camundongos alimentados com ração ou dieta rica em gordura.

O α-Cedreno é um agente promissor com potencial para aumentar a massa e a força do músculo esquelético!

Achou essa informação interessante? Curta, compartilhe e salve para reler depois!!!

SOMOS GRATOS PELA VISITA!

1Referência: Tong, T.; Kim, M.; Park, T. α-Cedrene, a newly identified ligand of MOR23, increases skeletal muscle mass and strength. Molecular Nutrition & Food Research. 2018.

Disponível em: https://doi.org/10.1002/mnfr.201800173

Texto escrito por: Jessica C. Bergmann – Aromaterapeuta, Bióloga, Criadora de Conteúdo da Apotecários da Floresta. 

#apotecariosdafloresta #aromaterapia #aromatologia #oleosessenciais #medicinanatural #plantasmedicinais #herbalismo 


20 visualizações