Buscar

Patchouli quer falar com você

Olá! Eu me chamo Pogostemon cablin, mas pode me chamar de Patchouli! Sou uma planta herbácea nativa do sudeste asiático - porém já me cultivam em diversas partes do mundo.


Os Apotecários da Floresta me convidaram pra participar da série “Falando Com As Plantas”, então vim aqui falar pra você um pouquinho sobre minhas propriedades medicinais e aromáticas - já te adianto que chamo muito a atenção da indústria da perfumaria.


Meu Óleo Essencial (OE) é extraído das minhas folhas e tem um aroma herbal-amadeirado simplesmente único - motivo que me torna um dos queridinhos da Perfumaria Botânica. Pra ser bem sincero, não teria como ser diferente... eu sou realmente maravilhoso! Se ainda não nos conhecemos, espero que possamos nos conhecer em breve, assim você poderá comprovar...


Já venho sendo usado há muuuito tempo por diversas culturas. E vou te dar uma dica bem legal sobre meu OE: se você guardá-lo fechadinho por alguns anos num vidrinho, vai ver que meu aroma fica cada vez mais incrível! Digamos que eu seja como um bom e velho vinho: quanto mais envelheço, mais gos-to-so eu fico...


Acho interessante falar um pouco sobre uma das minhas mais incríveis propriedades medicinais: sou um potente estimulante da imunidade, pois tonifico a glândula timo e o baço, além de aumentar a fagocitose e as imunoglobulinas.


Vários estudos já comprovaram essa minha ação imunomodulatória. Comprovaram em outros estudos que tenho poderes anticancerígenos, antivirais (inclusive contra o H1N1), antifúngicos, antibacterianos e antialérgicos.


Mas não para por aí, não! Encaixo super bem em produtos usados para o rejuvenescimento da pele, recuperação da hidratação de peles ressecadas e pés rachados, além de auxiliar em cicatrizações.


Já falei algumas das minhas qualidades terapêuticas e cosméticas. Agora é hora de abalar seu emocional: posso ser afrodisíaco (uh-lalá!), além de ansiolítico e antidepressivo. Quer mais? Alô, moças, posso te ajudar a aliviar cólicas menstruais e sintomas da TPM! Sou um verdadeiro gentleman, ou não sou?


Além do meu jeitinho com as garotas, também sou um excelente companheiro para momentos desafiadores, como lidar com vícios e compulsões. Isso porque posso diminuir a vontade de fumar e posso ajudar em transtornos alimentares, diminuindo a vontade compulsiva de comer.


Um abraço bem caliente e amparador,

Pogostemon cablin,

Galã charmoso da Apotecários da Floresta


0 visualização
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • WhatsApp

contato @apotecariosdafloresta.com