Buscar

Vetiver quer falar com você

Olá! Eu me chamo Vetiver! Algumas pessoas me veem como um anjo da guarda em suas vidas, pois sou acolhedor como a terra.


Vim aqui hoje na série “Falando Com As Plantas” da Apotecários da Floresta pra me apresentar pra você. Vou começar falando um pouquinho das minhas características botânicas e depois falo um pouco sobre algumas habilidades minhas.


Sou uma gramínea nativa da Índia e cultivada em várias partes do mundo. Pertenço à família botânica Poaceae e meu nome botânico é Chrysopogon zizanioides!


Minhas raízes são beeeem profundas, o que me faz ser um ótimo ombro amigo em momentos delicados: quando se trata do meio ambiente, auxilio no controle de erosões, mas também posso estar ao seu lado pro que der e vier.


Meu Óleo Essencial (OE), de aroma terroso e lenhoso, é extraído de minhas longas raízes e possui propriedades altamente antioxidantes, o que faz com que eu tenha o poder de regenerar o tecido da pele, estimular o colágeno, reduzir e prevenir rugas. Também sou extremamente eficaz no clareamento de manchas escuras da pele.


Tenho propriedades antissépticas, cicatrizantes, imunoestimulantes, emenagogas, circulatórias, relaxantes e sedativas. Sou muito eficaz em casos de ansiedade, insônia, depressão e exaustão física e mental. Meu OE é tão “pau pra toda obra” que pode ter efeitos afrodisíacos!


Há também estudos que comprovam minha eficácia para tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), com excelentes resultados... digamos que versatilidade seja meu nome do meio!


Na Perfumaria Botânica, represento uma das notas de base mais usadas, com ótimo poder de fixação. Psicoaromaticamente, posso facilitar o enraizamento e a conexão com a terra.


Um abraço acolhedor e protetor,


Chrysopogon zizanioides,

Anjo versátil da Apotecários da Floresta


22 visualizações
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • WhatsApp

contato @apotecariosdafloresta.com